Uma advogada, um ex-presidiário e o seu sobrinho uniram-se para resolver um terrível assassinato neste thriller explosivo de Jens Lapidus, o autor sueco aclamado internacionalmente.
Apagar Estocolmo é a história de gente que tenta esquecer o seu passado e que está disposta a fazer qualquer coisa para que os seus velhoseus desapareçam. Fala de um mundo caprichoso que apaga algumas pessoas enquanto concede a outras oportunidades incríveis.
Finalista do Prémio da Academia Sueca de Escritores de Crime (como melhor romance policial sueco).
Quando o alarme de uma casa dispara em Värmdö, uma ilha do arquipélago de Estocolmo, um guarda acode, temendo uma invasão. Mas o que encontra está longe de ser comum: um corpo não identificável, brutalmente assassinado. Para complicar ainda mais as coisas, depara-se com um jovem ferido perto da cena do crime - um homem que a Polícia considerará o principal suspeito.
Emelie Jansson, uma jovem e prometedora advogada, recém-admitida numa conhecida firma de advogados, assume o caso do jovem, apesar da discordância do seu chefe. A apoiá-la está Teddy, um ex-presidiário que tenta permanecer no lado certo da lei, trabalhando como investigador para a firma de advogados. Mas Teddy tem os seus próprios problemas - nomeadamente, o seu rebelde sobrinho, que está prestes a seguir os passos criminosos do tio.
Quem é a vítima do assassinato e quem é o assassino? E por que é que todos os caminhos parecem conduzir a Mats Emanuelsson, um homem que Teddy sequestrou em tempos? Enquanto Emelie investiga, Teddy deve confrontar-se com o passado e salvar o sobrinho de um destino problemático. Rapidamente, os três ficam presos num jogo arriscado que ameaça desfazer as suas vidas.
«Finalmente, um épico thriller europeu à altura dos livros de Stieg Larsson... Um romance emocionante.»
James Ellroy
«Veloz e cheio de acção, este thriller obscuro e duro é ideal para aqueles que gostam de histórias de mistério viscerais.»
Library Journal
«Com frases de cortar a respiração, combinadas com um ritmo rápido e elegante, ao estilo da prosa crua e delicada de James Ellroy, Lapidus oferece uma intriga que manterá o leitor colado às páginas deste livro.»
Politiken
«Realismo social eminente e perfeitamente credível, da melhor qualidade.»
Litteratursiden
«O ritmo é rápido e a prosa nítida.»
BØrsen
«Um thriller com um ritmo de tirar o fôlego, prosa sucinta e eficaz... O leitor até se pode esquecer de respirar.»
Weekendavisen
«Um thriller intenso e hiper-realista. Jens Lapidus criou uma relação quase perfeita entre o conteúdo e a forma em que está apresentado.»
Dagbladet
«O autor sueco que melhor domina a linguagem contemporânea das ruas.»
DI Weekend
«A força de Jens Lapidus reside na sua capacidade de retratar mundos muito diferentes e fazer que colidam. Em Apagar Estocolmo, Lapidus prepara o cenário para um excelente final de caça ao Mal, ao estilo da primeira temporada de True Detective e da trilogia Millenium.»
Borås Tidning
«Lapidus possui um talento fenomenal para contar histórias.»
Östgöta Correspondenten
«A escrita de Lapidus tem ímpeto, sem dúvida. O autor retrata, de forma convincente, um mundo ideal com consequências fatais e reais.»
Göteborgs-Posten