5 Milhões de exemplares vendidos.
Os dias de Sebastian Bergman na Unidade de Homicídios terminaram e agora passa o tempo a dar palestras e a escrever livros. Após os eventos do caso de O castigo dos ignorantes, não tem notícias da sua filha Vanja há meses e a única pessoa com quem tem contato esporádico é Úrsula.
Vanja também não está na Unidade: agora trabalha como investigadora criminal em Uppsala. Desde o mês passado, está a investigar uma série de agressões contra mulheres. Quando uma das vítimas morre, a Unidade de Homicídios assumirá o caso e, muito em breve, também o Sebastian Bergman.
Reunida, a equipa deve deixar de lado os seus problemas pessoais e conflitos para capturar o violador brutal que continua a assustar Uppsala. Tudo fica complicado quando as pistas indicam que as vítimas não foram selecionadas aleatoriamente.
Mas qual é a ligação entre elas?
Os elogios da crítica:
«Este novo caso manterá os leitores a tentar adivinhar. Hjorth e Rosenfeldt tornam o jogo psicológico simplesmente elegante. Bergman continua a irritar e fascinar.»
Gooi & Eemlander, Holanda
«Este novo volume é tão brilhante quanto os anteriores. Cheio de suspense desde a primeira página, um enredo cheio de surpresas e personagens muito bem construídos.»
Litteratursiden, Dinamarca
«Hjorth e Rosenfeldtsó conseguem escrever romances policiais surpreendentes e emocionantes.»
Neue Westfälische, Alemanha
«Os fãs leram estas páginas de uma só sentada. E um conselho: devem ler esta série cronologicamente!»
Neue Presse, Alemanha
«Duro e absolutamente emocionante, como os seus guiões.»
Hörzu, Alemanha
«Mais uma história magnífica com um investigador muito especial.»
Brigitte, Alemanha
«Hjorth eRosenfeldt são mestres em criar suspense e enredo. São particularmente habilidosos no psicológico.»
Upsala Nya Tidning, Suécia
«Alto suspense.»
Göteborgs-Posten, Suécia