O cemitério do mar

Autor
Nore, Aslak
Editorial
Penguin Random House Grupo Editorial Portugal
ISBN
9789897877735
Idioma
Portugués
Publicado
2024
Formato
application/epub+zip
Marca de agua digital
13,99€

Uma saga emocionante sobre uma poderosa família que remonta ao início da 2ª Guerra Mundial

No outono de 1940, um navio com civis noruegueses e soldados alemães a bordo naufraga ao largo da costa da Noruega ao embater numa mina. A jovem Vera Lind e o seu filho recém-nascido sobrevivem, mas o seu marido, o armador Thor Falck, e centenas de outras pessoas morrem.

Setenta e cinco anos depois, Vera suicida-se. No funeral, Sasha, a neta incumbida do discurso de despedida, é abordada pela antiga editora da avó, que lhe fala de um manuscrito confiscado pelos serviços secretos noruegueses em 1970 escrito por Vera: O Cemitério do Mar. É-lhe também entregue uma nota de suicídio em que a avó pede a Sasha que descubra o que aconteceu no trágico naufrágio.

Com a ajuda de um jornalista, antigo agente dos serviços secretos noruegueses, Sasha irá mergulhar no passado labiríntico da família para descobrir uma verdade chocante que se encontra a trezentos metros de profundidade no mar.

«Uma história fascinante em torno dos segredos de uma grande família norueguesa. A força narrativa e a energia emanada fazem deste livro um exemplo perfeito do que pode ser um bestseller que não opta pelo caminho mais fácil.»

Livres Hebdo

«Aslak Nore faz-nos entrar no coração de uma família norueguesa que guarda um segredo que remonta à ocupação alemã. Uma saga cativante.»

Libération

«Quando se fala de ficção policial norueguesa, pensa-se imediatamente em Jo Nesbo. Aslak Nore chegou para o desafiar.»

Le Journal du Dimanche

«Um livro fantástico escrito com grande talento literário.»

VG

«Um dos melhores livros do ano.»

Nettavisen

«Um bom policial sobre a ascensão e a queda de uma família e os segredos que muitas vezes estão enterrados no passado.»

Adresseavisen

«Um livro escrito de forma inteligente que se posiciona no coração da ficção policial norueguesa.»

Aftenposten

«O Cemitério do Mar está repleto de drama, não apenas no início, onde nos vemos imersos nos terrores da guerra, mas também nos belos mergulhos até ao fundo do mar, onde o navio jaz nas profundezas escuras e claustrofóbicas do oceano.»

The Literature Page

«Um livro fascinante e envolvente.»

Bogvaegten