O Japão é o país do mundo com mais pessoas anciãs.
Junko Takahasi investigou durante anos os seus hábitos de vida e desvenda neste livro todos os segredos para viver 100 anos conservando a saúde física e mental.
No Japão vivem mais de 65 mil centenários. E o que mais surpreende é a sua qualidade de vida, muito superior à que se supõe para pessoas com idade tão avançada. Esta é a sua história.
O que comem? Quantas horas dormem? Em que acreditam? Continuam a ser profissionalmente activos? De que modo ocupam o tempo livre? Como se relacionam?
A todas estas perguntas respondem neste livro pessoas como Mieko Nagaoka, de 102 anos, recordista de natação na sua categoria para os 1500 metros livres; Hidekichi Miyazaki, de 106 anos, que bateu o recorde dos 100 metros para maiores de 100 anos; o médico Shigeaki Hinohara, de 104 anos, conhecido como «o centenário mais ocupado do Japão», que tem a agenda cheia para os próximos dois anos; e a fotógrafa Tsuneko Sesamoto (101 anos), cujo lema de vida é «nunca é tarde para aprender».
Nesta obra descobriremos que têm muito para nos ensinar sobre como viver mais tempo e, mais importante, como desfrutar dele.