Do coautor da série bestseller SEBASTIAN BERGMAN - mais de 5 milhões de exemplares vendidos
Um lobo morto.
Um negócio de drogas que correu mal.
Uma assassina letal.
Quando restos humanos são encontrados no estômago de um lobo morto, Hannah Wester, polícia na remota cidade fronteiriça de Haparanda, no Norte da Suécia, sabe que não haverá outro verão como aquele. Os restos mortais estão relacionados com um confronto sangrento entre traficantes de droga na fronteira com a Finlândia. Mas como é que o homem chegou à floresta de Haparanda?
Hannah e os colegas não deixam pedra sobre pedra. Mas o tempo escasseia e eles não são os únicos a procurar. Quando a brilhante e mortal Katja chega, acontecimentos inesperados e brutais sucedem?se. Em poucos dias, a vida em Haparanda complica-se, também para Hannah, que se verá forçada a confrontar o próprio passado.
Bem-vindo a Haparanda, uma aldeia fronteiriça onde todos são suspeitos.
Os elogios da crítica:
«Rosenfeldt estreia-se a solo com um policial de ritmo acelerado, passado no remoto Norte da Suécia. Os abruptos cortes cinematográficos e as vívidas explosões de violência obrigam o leitor a virar as páginas de forma compulsiva. Haparanda, surpreendentemente descrita em termos humanos, é uma personagem em si.»
Publishers Weekly, EUA
«Enredo bem desenvolvido, ritmo acelerado e uma história cheia de ação. O livro é sombrio, inteligente e envolvente, com grandes personagens e uma história tensa e fascinante. Um thriller cheio de suspense, intenso, cativante e instigante.»
Mystery and Suspense Magazine, EUA
«O primeiro livro da nova série de Hans Rosenfeldt prova que este autor é mestre em criar ângulos obscuros perpassados de mistério, tragédia e ganância. Surpreendente é ver como Rosenfeldt, apenas numa leitura, nos oferece tantos passados brutais, segredos profundos e uma variedade de personalidades, relacionamentos e situações. Surpreendente. Obscuro, mas envolvente; intrincado, mas simples; e, no geral, uma viagem verdadeiramente emocionante.»
Booktrib, EUA
«Uma história que permanece com o leitor durante muito tempo.»
The Daily Mail, RU
«Rosenfeldt precisa de poucas palavras para dar aos seus personagens uma aparência única e marcante.»
Knack, Holanda
«O verão do lobo está carregado de suspense, é denso, assustador e muito bem escrito.»
Politiken, Dinamarca
«O verão do lobo, de Hans Rosenfeldt, é rico em personagens, acontecimentos sombrios e violência. Drogas e atos criminosos estão no centro da trama, mas ainda há espaço para o calor e muita empatia. Rosenfeldt dá vida a Haparanda. Em sequências regulares ao longo do livro, deixa a cidade contar a sua história, que é surpreendentemente bela, quase poética.»
Smålandsposten, Suécia