O reencontro inesperado, oito anos depois da rutura do noivado, entre Anne e Frederick reacende em ambos uma paixão que todos criam extinta.
Com tradução de Alda Rodrigues e introdução de Dulce Maria Cardoso.
Na alta sociedade de Bath do início do século XIX, Anne Elliot, então com dezanove anos, é persuadida a romper o noivado com o oficial da marinha Frederick Wentworth, um jovem valoroso, mas sem estatuto nem fortuna, por quem estava apaixonada. Oito anos depois, um reencontro inesperado desperta em ambos sentimentos fortes e contraditórios, impossíveis de conter.
Publicado em 1817, seis meses após a morte de Jane Austen, Persuasão distingue-se como um romance de maturidade, subtil e perspicaz, onde as mulheres têm uma força interior singular e partilham com os homens o mesmo sentido de justiça e moralidade.
Uma sátira brilhante à vaidade e ao pretensiosismo que espartilhavam as relações da época, mas que não deixa, em nenhum momento, de ser uma história de amor apaixonante.
«Ofereço-me a ti mais uma vez, com um coração que ainda é mais teu do que quando quase o partiste, há oito anos e meio.»