PREPARE-SE PARA MUDAR A SUA FORMA DE PENSAR SOBRE SAÚDE
A doença faz parte do caminho que o ser humano percorre em direção à cura. A doença não tem outro objetivo que não o de nos ajudar a colmatar as nossas «carências» e a tornar-nos sãos. A doença e os sintomas mostram-nos o que é que nos falta. O objetivo deste livro é ajudar-nos a compreender a sua mensagem.
Se formos honestos e procurarmos experimentar a cura onde ela começa — ao nível da consciência — podemos envolver-nos numa nova abordagem aos diferentes aspetos da nossa saúde.
UM ESTUDO SOBRE A ORIGEM DA DOENÇA E OS PRINCÍPIOS DA CURA
Em medicina é costume falar-se de doenças. Neste livro, vai perceber que essa é uma imprecisão verbal, uma vez que doença é uma palavra que se deveria proferir somente no singular; dizer «doenças» é tão errado como dizer «saúdes». Doença e saúde são conceitos singulares uma vez que se referem a um estado do ser humano.
A DOENÇA É UMA OPORTUNIDADE DE DESENVOLVIMENTO
A doença indica que deixámos de estar em ordem ou em harmonia no plano da consciência. Essa perda do equilíbrio interno manifesta-se no corpo sob a forma de sintoma. O sintoma informa-nos de que algo está em falta. Revela um defeito, uma falha. Surge como manifestação física de conflitos internos e a sua linguagem desvenda claramente o problema de cada paciente.
Quando a nossa atitude muda e passamos a ver a doença como um aliado no processo de cura, descobrimos o que faltava para sermos saudáveis e recuperarmos a nossa vida.