O thriller de espionagem explosivo que inspirou o novo filme de Matthew Vaughn, protagonizado por Henry Cavill e Bryce Dallas Howard
QUANTO MELHOR O ESPIÃO, MAIOR A MENTIRA.
Um comboio de luxo a alta velocidade em direção a Moscovo para um encontro com o destino.
Um avião da CIA abatido nas densas selvas do Triângulo Dourado.
Um tesouro nazi sepultado nas montanhas remotas do sudoeste da Polónia.
Um tesouro desaparecido, a oitava maravilha do mundo, perdido há sete décadas.
Apenas uma hipótese de redenção…
O sonho de um magnata russo - restaurar a grandeza de uma nação - desencadeou uma cadeia de acontecimentos que levará o mundo à beira docaos. Frances Coffey, espia lendária da CIA, é a única pessoa que o pode evitar; mas, para isso, precisa de alguém especial.
Essa pessoa é Argylle. Vendo a sua vida brutalmente interrompida em adolescente, permanece, desde aí, nesse impasse, construindo barreiras entre si e o mundo. Até que um momento de compaixão e brilhantismo seu faz com que entre no radar desta influente mulher do mundo dos espiões. Coffey conhece bem o passado sombrio de Argylle, e sabe quais são os fantasmas que o assombram; mas sabe também que é talvez graças a eles que Argylle possui as capacidades necessárias para se juntar à equipa que faz agora frente a um dos homens mais poderosos do mundo.
E assim, caído abruptamente numa espécie de curso intensivo de espionagem, Argylle será levado das selvas da Tailândia para os boulevards do Mónaco, dos mosteiros do Monte Athos para uma misteriosa caverna escondida nas montanhas, numa viagem mortal que poderá, por fim, levá-lo a casa… ou destruí-lo.
Os elogios da crítica:
«A série de espionagem mais incrível desde Ian Fleming.»
Matthew Vaughn