Duas Irmãs, Um Rei é o mais afamado livro da série, ganhou vários prémios e foi adaptado ao cinema numa grande produção.
Este livro conta-nos a vida de Maria e Ana Bolena, duas irmãs que disputaram o amor de Henrique VIII. A ascensão de Ana Bolena a rainha e o colapso político e religioso que provocou esta decisão, A convulsão religiosa com a Igreja Católica deu origem à Igreja Anglicana.
Um romance sobre uma mulher com uma determinação extraordinária, que viveu no coração da mais excitante e gloriosa corte da Europa e que sobreviveu seguindo o coração.
Separadas pelo amor, unidas pelo sangue.
Maria Bolena, uma jovem de catorze anos chama a atenção de Henrique VIII quando chega à corte. Deslumbrada pelo Príncipe Dourado, a alegria de Maria dura pouco, pois apercebe-se que não passa de um peão nas jogadas políticas da sua ambiciosa família.
À medida que o interesse do rei esmorece, vê-se forçada a afastar-se para dar o lugar
à sua melhor amiga e rival – a irmã Ana – e a ensiná-la como agradar ao rei.
Ana depressa se torna irresistível para Henrique, e Maria nada pode fazer a não ser assistir à ascensão da irmã. Nada impede Ana de atingir a posição que deseja. A partir desse momento, Maria passa a ser a outra Bolena, mas há um homem que se atreve a desafiar o poder da família e oferece a Maria uma vida de liberdade e paixão… se ela tiver coragem de fugir, antes que os inimigos dos Bolena se voltem contra ela.
E Maria sabe que tem de desafiar a família.