Rafael tem onze anos quando é atingido por um relâmpago que o deixa cego. Isto acontece no exacto momento em que vai beijar Clarisse, uma menina com quem nunca falou, da qual não sabe nada, excepto que é a mais bonita da escola. Apesar de não ter qualquer dano nos olhos, Rafael não recupera a visão e ao longo dos anos seguintes desenvolve uma fobia ao exterior que o faz levar uma vida de recluso. Afasta-se de tudo e todos, só Clarisse o visita assiduamente.
A cumplicidade entre ambos cresce, floresce e a amizade transforma-se naturalmente em namoro. Na idade adulta, quando já vivem juntos, Rafael descobre que a mulher que cresceu com ele é uma impostora. Desvairado, foge de casa com uma única obsessão: reencontrar a verdadeira Clarisse que ele acredita ter-se transformado num relâmpago.
Começa então a percorrer o país, perseguindo tempestades.
Um romance sobre a esperança e o desencanto, a vida e a morte, o perdão e o amor. Uma narrativa forte e uma voz única que consegue encantar os leitores com a sobriedade da escrita e um certo toque de magia que perpassa toda a história.