Sou a inimiga n.º 1, a traidora do reino… E só eu posso libertá-lo da tirania.
Estamos em guerra. A discórdia entre Zemya e Ashkar começou há séculos por uma disputa entre deuses e, neste momento, a única hipótese de trazer paz a Ashkar é unindo os vários povos numa revolta contra o rei tirano. Uma tarefa difícil quando se leva de arrasto uma turba de pastores descontentes… mas estes são os primeiros aliados que conseguimos unir à causa.
O cenário é negro. Eles não confiam em mim, porque a minha reputação como Enebish, a Destruidora, ainda perdura. Mas eu também sou desconfiada, pois é isso que acontece quando se é traído por quem mais gostamos. Apenas confio no Serik, o único que consegue imbuir-me de alguma esperança. Foi ele quem me motivou a percorrer o grande deserto gelado em busca de apoios para esta guerra.
E, no entanto, a maior ferida neste conflito é a minha irmã Ghoa, cuja traição me atormenta. Pergunto-me se, depois da minha fuga, ela terá vindo atrás de mim com os seus guerreiros Kalima, ou se teremos de nos enfrentar, cara a cara, na derradeira batalha final.
Os elogios da crítica:
«Fãs de fantasia, mistério e thriller vão ficar a suspirar por mais.» — Kirkus Reviews
«Uma saga gritante sobre redenção, lealdade e a loucura da guerra.» — Shelf Awareness