Ao início, Nancy Wake era apenas uma jovem que vivia em Marselha, casada com Henri Fiocca, o grande amor da sua vida. Mas, quando França cai aos pés da Alemanha, a sua vida muda para sempre. Nancy Wake passa a ser conhecida como Rato Branco, alcunha dada pela Gestapo àquele que consideravam o membro da Resistência mais difícil de capturar. Sobre a sua cabeça um prémio de cinco milhões de francos.
Quando o marido é preso por traição e torturado pelos nazis, Nancy decide fugir para Inglaterra e junta-se ao Special Operations Executive (SOE). O seu objetivo é salvar o homem que ama, lutar contra a injustiça e o horror e mudar definitivamente o rumo da guerra.
É largada de paraquedas em Auvergne e, num mundo de homens, vê-se obrigada a lutar pelo respeito de alguns dos mais duros combatentes da Resistência francesa. Enquanto ela e os seus maquisards enfrentam os nazis, cada uma das ações que levam a cabo torna mais próximo o fim da guerra, mas ao mesmo tempo agrava a situação de perigo em que o marido de Nancy se encontra.
Libertação é um extraordinário romance que faz renascer uma das mais fascinantes e ignoradas heroínas da Segunda Guerra Mundial, com toda a sua força, tenacidade e complexidade. Esta é a história de uma das mulheres mais condecoradas da guerra, contada como nunca antes.