Stephanie Maddox desempenha a sua função de sonho, a vigiar os poderosos e a denunciar a corrupção dentro do FBI. Para lá chegar, precisou de vinte anos de trabalho árduo, empenhamento e sacrifícios pessoais, o mais importante dos quais terá sido a ausência de um relacionamento próximo com Zachary, o filho adolescente.
Enquanto mãe solteira, Steph faltou a muitos eventos escolares e aniversários e nunca passou umas férias com o filho, e, contudo, seria capaz de mover o céu e a terra por ele, incluindo protegê-lo de um segredo explosivo do seu passado.
Nunca lhe ocorreu que Zachary poderia também ter os seus segredos.
Um dia, ao arrumar o quarto do filho, Steph fica abalada ao descobrir uma pistola escondida no guarda-fatos. Uma pistola carregada. Alguém bate à porta, é um colega do departamento de combate ao terrorismo interno que pronuncia algumas palavras devastadoras: «Isto tem a ver com o Zachary.»
É assim que começa este thriller emocionante, repleto de enganos e traições.
Enquanto Stephanie tenta ilibar o filho, descobre uma conspiração tenebrosa que ameaça destruir ambos, além de expor um país inteiro. Cheio de reviravoltas surpreendentes e de um intenso drama familiar, é um reflexo das consequências devastadoras do amor de uma mãe pelo filho, um amor que une e por vezes cega.