Abre este livro e deixa o amor entrar
Ana é uma escritora de sucesso. Os seus livros, campeões de vendas, fazem sonhar (e suspirar) as suas leitoras, com ingredientes infalíveis: homens de sonho, paisagens maravilhosas, frases motivadoras e histórias de amor apaixonantes. Mas a sua vida é bem diferente das páginas dos seus livros. E Ana, está cansada de a viver.
Mora num prédio antigo em Lisboa. Trabalha, cumpre os seus deveres e obrigações e não se permite divertir. Porque carrega no coração um trauma do passado que não a deixa ser feliz.
Tem como vizinhos um casal de idosos com quem criou uma relação de grande cumplicidade. Foram o seu pilar quando há anos se mudou sozinha, com a filha pequena, para aquele prédio, levando uma mala cheia de dor e incerteza. Amigos tem poucos e não é dada a saídas, nem convívios, para além dos encontros com as suas leitoras.
Mas a vida de Ana está prestes a sofrer uma mudança. Tem um livro que não consegue acabar; conhece uma leitora misteriosa cuja história a intriga; o charmoso diretor da sua editora não desiste de a conquistar e um novo vizinho que, de sorriso nos lábios, música no sotaque e simpatia natural, desperta-lhe curiosidade.
Fátima Lopes, autora best-seller, traz-nos um romance surpreendente
onde aborda temas como a solidão, o tempo que dedicamos aos mais
velhos, violência doméstica, o impacto dos traumas do passado, a beleza
da vida e a esperança do renascimento.
Será que está na hora de Ana se libertar do passado,
sair da sua zona de conforto e permitir-se ser feliz?
Ou será demasiado arriscado
deixar o amor entrar?