A vida humana não é fácil, mesmo nas melhores circuns- tâncias. Frustrações, atrasos, lapsos de memória, impulsos e tensões de todos os géneros e feitios assediam toda a gente. As exigências muitas vezes excedem as capacidades de uma pessoa, e a vida sente a pressão das exigências do tempo.
A mente é herdada e tem um cérebro que funciona com base em genes, cromossomas e uma personalidade geneticamente determinada. Poucas pessoas podem realmente ser diferentes daquilo que são. Apenas uma minoria o consegue — aquelas que tentam melhorar pessoalmente ou crescer espiritualmente.
Este livro ensina-nos a atenção plena, o desapego, a humildade, a bondade e a disposição para perdoar. Por meio da observação, ajuda-nos a constatar a insanidade que domina o mundo devido a um facto irrefutável: as pessoas fazem o que acham que deveriam fazer, e não o que realmente sentem.
David R. Hawkins mostra-nos que o verdadeiro caminho espiritual é livre de dogmas e crenças, e resolve o conflito antigo e aparentemente irresolúvel entre a ciência e a religião, entre o materialismo e a espiri- tualidade, entre o ego e o espírito. Uma leitura inspiradora e totalmente obrigatória.