Toda a grande viagem começa nos livros
Houve uma altura em que os livros revelaram novos mundos, abalaram os dogmas mais sagrados e mudaram o curso da História. Numa união perfeita de rigor histórico e intriga, Luis Zueco conduz-nos a uma aventura épica e emocionante, numa época em que a palavra impressa podia ser uma arma muito perigosa.
A extraordinária viagem de um livreiro para recuperar uma obra roubada da maior biblioteca do ocidente.
Ano de 1517. O jovem Thomas atravessa a incipiente Europa renascentista procurando fugir do passado. São os anos que se seguiram ao descobrimento da América e à invenção da imprensa, um período de profundas mu danças que significou o fim da Idade Média. A curiosidade que sente pelo Novo Mundo, cultivada pelas suas inúmeras leituras, leva-o até Espanha, onde começa a trabalhar como mercador de livros.
Quando assume a tarefa de localizar um exemplar misterioso, Thomas vai para Sevilha, uma cidade próspera que serve de elo no comércio com as Índias e que alberga, entre as suas muralhas, a mais importante biblioteca do Ocidente, criada pelo filho de Cristóvão Colombo.
É precisamente aí que Thomas descobre que alguém roubou o livro que procura e que, por algum motivo desconhecido, pretende mantê-lo oculto. Começa então uma jornada para o recuperar, pois não pode permitir que o conhecimento nele contido seja apagado para sempre.