E se o homicídio que tivessemos de investigar fosse o nosso?
Lou tem um casamento feliz e é mãe de uma criança adorável. É também a quinta vítima de um assassino em série que tem assolado a cidade. Trazida de volta à vida e devolvida aos braços da família graças a um projeto governamental, Lou sente-se agradecida por essa oportunidade. Mas à medida que se tenta readaptar à rotina, contando para isso com o grupo de apoio criado para as vítimas de Edward Early, o assassino, apercebe-se de que existem ainda perguntas por responder relativamente aos dias que antecederam a sua morte - e também acerca de pessoas que deveriam ser de total confiança.
Assim, de um momento para o outro, deixa de ser suficiente cuidar da filha, amar o marido e manter o emprego de que sempre gostou; agora, é-lhe urgente desvendar as circunstâncias da sua morte.
Sombrio e divertido, com um ritmo compassado e carregado de surpresas, O Meu Homicídio é um romance feito para ser lido de uma assentada e uma lufada de ar fresco no thriller clássico.
Os elogios da crítica:
«Hábil, original e imprevisível. Katie Williams invoca e subverte atrevidamente a trama convencional do assassino-em-série-a-perseguir-mulheres-aterrorizadas.»
The Washington Post
«Um daqueles livros raros, emocionalmente inteligente e de leitura divertida… É garantido que manterá os leitores acordados até altas horas da noite.»
The New York Times
«Uma viagem literária envolvente e emocionante.»
O, the Oprah Magazine
«Uma história de ritmo acelerado com personagens encantadores no seu núcleo — Katie Williams imagina uma realidade quase futurista e alterada pela ciência que oferece uma perspetiva intrigante sobre o contraditório família/liberdade... Um thriller inteligente e perspicaz que ilumina o mundo imaginado dela… e o nosso.»
Kirkus Reviews
«Sombrio e inventivo. Derruba alegremente o antiquado enredo, tão estereotipado, da “mulher em apuros”.»
NPR (Fresh Air)
«Nunca leu um thriller como O Meu Homicídio. Com este mistério no estilo de Kazuo Ishiguro, Williams oferece hábeis comentários sobre a comercialização do true crime, traumas, maternidade e fama, com o ritmo de um thriller de nos deixar sem fôlego. É uma reviravolta no género que não conseguirá parar de ler.»
Glamour
«Uma voz singular e uma história cativante que ficará com o leitor durante dias.»
BookPage
«Interessante, dá que pensar, criativo e muito humano. O Meu Homicídio é o exemplo daquilo que uma boa leitura deve ser.»
Mystery and Suspense
«Surpreendente e original, O Meu Homicídio é uma extraordinária reviravolta no mundo do thriller.»
Paula Hawkins
Nomeado Thriller do Ano * NPR