Da aclamada autora de Despertar os Leões eis um romance negro, repleto de suspense e mistério, sobre o medo e o questionamento das nossas certezas mais profundas.
Longe da sua terra natal há quase duas décadas, Lilakh Schuster reconstruiu a sua vida em São Francisco, com o marido, Mikhael, e o filho, Adam. Vivem o sonho americano, alicerçado na segurança e na liberdade que Israel nunca lhes conseguiu oferecer. Porém, essa sensação de segurança vai dando lugar à suspeita e ao terror quando um colega de liceu de Adam aparece morto numa festa em circunstâncias pouco claras.
Um acontecimento que abala toda a comunidade e sobretudo Lilakh, para quem o seu filho, acusado de ódio racial e alvo de uma investigação policial, se tornou um desconhecido.
Exímia em avolumar densidade emocional e psicológica num enredo de suspense, Ayelet Gundar-Goshen regressa com um romance repleto de tensão construído à volta do medo — o medo do futuro e do outro, mas também daqueles que nos são mais próximos e que se podem tornar num estranho, num lobo à espreita.
Os elogios da crítica:
«Ayelet Gundar-Goshen desce habilmente aos abismos emocionais.» - The New York Times
«[Ayelet Gundar-Goshen] recorre ao thriller para desenvolver temáticas políticase morais de relevo, segredos, mentiras e raça… Estamos perante um novo género literário: o noir israelita.» - The Sunday Times
«Uma das vozes mais importantes da literatura israelita contemporânea.» - Zeit Online