Desenvolva a sua inteligência financeira
Em 1997, o livro Pai Rico, Pai Pobre, de Robert Kiyosaki, surpreendeu os leitores ao afirmar "a sua casa não é um ativo". Apesar das vozes de protesto que soaram, o livro tornar-se-ia um êxito em todo o mundo, incluindo Portugal, e um dos bestsellers mais duradouros na história do New York Times.
Este não é um livro sobre o mercado imobiliário, mas sim sobre a importância da educação financeira. Pai Rico, Pai Pobre: Desenvolva a Sua Inteligência Financeira foi escrito para o preparar, bem como aos que ama, para os tempos de instabilidade. É por esta razão que a sua inteligência financeira é mais importante hoje do que alguma vez foi. Neste mundo, o seu ativo mais valioso é o QI financeiro.
Em 2007, quando o valor das casas caiu, milhões de pessoas perceberam da pior forma a sabedoria nas palavras de Robert Kiyosaki.
Atualmente, todos estamos conscientes de que uma casa pode ser um passivo. Sabemos que uma casa pode perder valor. Sabemos que se pode perder dinheiro a investir em ações. Hoje, sabemos que o nosso dinheiro pode perder valor e que até quem poupa, perde.
"A principal razão pela qual as pessoas enfrentam dificuldades financeiras é porque passaram anos na escola, mas nada aprenderam sobre dinheiro. O resultado é que aprendem a trabalhar por dinheiro… mas nunca aprendem a fazer com que o dinheiro trabalhe para elas."
Robert T. Kiyosaki