Finalista do Prémio Goodreads Melhor Romance Histórico
Em cada vida salva, um pequeno ato de rebelião?
1933. Angelo Bianco chega a Florença e é recebido pela família de Eva Rosselli. Os dois crescem juntos, ele católico, ela judia. Com o passar dos anos, a amizade que os une torna-se num amor impossível que desafia as crenças de ambos. Mas Angelo sabe que tem de seguir a sua vocação.
Agora, dez anos depois, Angelo é um padre católico e Eva está em risco de ser deportada, e precisa da sua ajuda. Após a chegada da Gestapo, Angelo esconde Eva num convento, onde muitos judeus estão a ser protegidos pela Igreja. Até que chega o dia em que nem o Vaticano consegue enfrentar os nazis.
Com a guerra e a morte iminentes, Angelo e Eva ajudam aqueles que foram despojados de tudo, colocando as suas vidas em risco todos os dias. E é ao tentar o destino e a sorte, que Angelo enfrenta a decisão mais difícil de todas para proteger a mulher que sempre amou.
... em cada luta, um ato de humanidade
Os elogios da crítica:
«Belo e exuberante. Trágico e astucioso. Guerra. Amor. Fé. Um tanque bélico que irrompe pelo coração adentro, deixando os destroços sob os quais crescem papoilas.» - Suanne Laqueur, autora vencedora do Writer's Digest Awards