Uma explosão, uma morte, um bairro sem erva para fumar. Um grupo de amigos com uma visão empreendedora e muita lata. E fumo, muito fumo.
"Ná, tu não tens noção. Quando o bairro tremeu e o fumo acabou, o pessoal do Canto das Sereias ficou bem à toa. Não havia ninguém com uma cinca que não a estivesse a vender por dez, quinze béus. Só por causa das tosses, o Charlie Brown começou a pensar fora da caixa e a tentar fazer as cenas mais a sério, start-up ou lá como eles lhe chamam. O que aconteceu depois disso é que foi bem inesperado ya, surpresa das surpresas."
Estamos em plena crise da Troika quando um dos bairros mais problemáticos de Setúbal se vê sem fornecimento de cannabis e derivados. Charlie Brown, mais preocupado com o estado da sua relação amorosa do que em cumprir as poucas ambições que lhe sobram, acaba por assumir a responsabilidade de resolver a situação dessa comunidade de vizinhos e rivais. Mas as dificuldades cedo começam, quando percebe que nem a política é tão educada como supunha, nem o seu sentido de honra é tão mau como o esperado.