Ao perseguir uma célula de agentes russos «adormecidos» em território americano, uma analista da CIA descobre um perigoso segredo.
Vivian Miller é uma dedicada analista de contra-espionagem que tem por missão descobrir os chefes das células de agentes «adormecidos» a operar nos Estados Unidos. Prestes a alcançar uma promoção de que muito necessita, criou um sistema para identificar os agentes russos que levam uma existência aparentemente normal à vista de toda a gente.
Ao aceder ao computador de um possível operacional russo, Vivian tropeça num ficheiro secreto sobre agentes infiltrados em território americano. Depois de mais alguns cliques, tudo aquilo que para ela é importante – o trabalho, o marido e até os quatro filhos – se encontra ameaçado.
Vivian jurou defender o seu país contra todos os inimigos, tanto externos como internos. Mas agora deparam-se-lhe escolhas impossíveis.
Dilacerada entre a lealdade e a denúncia, a fidelidade e a traição, o amor e a suspeita, em quem poderá confiar?
A novidade neste thriller de espionagem é o facto de sair dos parâmetros habituais do género, pois tem como protagonista uma mulher, que terá de escolher entre o amor de um homem e o amor pelo seu país. A experiência de Karen Cleveland na CIA está presente no romance e mostra-nos realmente os meandros do centro de inteligência mais importante do mundo.