Londres, 1816. Eliza Melrose, a jovem descendente de um magnata da imprensa, está prestes a ser lançada na alta sociedade - para seu grande desgosto, pois a última coisa que deseja é casar-se. Chocada ao descobrir que nem sequer terá hipótese de escolher o próprio marido, a ânsia inoportuna de Eliza por aventura e liberdade é um ponto de discórdia na relação com o pai, que luta desesperadamente para a manter sob controlo.
Mas é então que Johnny Winters, o herdeiro do falecido duque de Chester, cujo recente regresso a Londres está envolto em mistério, vai morar do outro lado da rua, despertando os instintos jornalísticos de Eliza. Serão os rumores verdadeiros? O novo duque é tão libertino como toda a gente acha? Ou será um assassino?
Quanto mais Eliza investiga, melhor compreende o fascinante poço de contradições que é o duque , recluso e arrogante, ferozmente protetor e profundamente apaixonado. Mas aqueles que dançam demasiado perto do fogo, por norma, acabam queimados. E quando a inevitável chama da paixão se acende entre os dois, a única questão que permanece é: será que Eliza está disposta a arriscar tudo por uma noite com o duque?