Com uma profunda e inesperada abordagem espiritual, uma escrita cativante e contemplações orientadas no início e fim de cada capítulo, este livro faz o leitor pensar no mais íntimo de si mesmo e no sentido desta maravilhosa experiência que é estar vivo.
«não importa quem és. não és nada do que julgas [...] há tanta coisa dentro de ti que ainda ignoras. tenta começar por encontrar um lugar bem aí dentro, onde permanece uma paz primordial [...] é um espaço sem dimensão física, cor, sabor, espessura ou tempo, onde vive a tua consciência sobre tudo o resto [...] isso és tu. bem-vindo de volta a ti.»
Uma ajuda essencial para tirar o foco de atenção dos problemas mais imediatos e para que nos possamos conhecer melhor. A essência do livro é a tomada de consciência de que somos, precisamente, consciência – mais do que corpo.
Um livro espiritual, que reflecte e conduz à reflexão sobre o nosso lado mais íntimo, intocável e imaterial: a nossa alma, a nossa espiritualidade, a nossa consciência. Não é apenas um livro de auto-ajuda, com o seu habitual positivismo e incentivo ao amor-próprio e à tomada de uma atitude de ruptura.
Contém 8 meditações orientadas, uma a começar e uma a terminar cada parte do livro (são 4: Consciência, Existência, Sofrimento, Amor).