Behrend, Genevieve
Nascida em 1881, há pouca informação sobre a infância de Behrend, exceto que era natural de Paris e que um dos seus pais era escocês. Segundo ela, a sua inspiração desde cedo era «viajar pelo mundo à procura da verdade, e quando a encontrasse, falar sobre ela às outras pessoas».
Inspirada por esse objetivo, queria estudar com Thomas Troward, mas não tinha dinheiro para viajar até Cornwall, Inglaterra, onde ele morava, já que ela vivia em Nova Iorque.
Então, todas as noites e manhãs, visualizava contar vinte notas de mil dólares, comprar a passagem para Londres, viajar no navio e ser aceite como aluna de Troward. O que aconteceu ao fim de alguns meses.
De 1912 a 1914, Behrend estudou com Thomas Troward; e foi a única aluna particular que ele teve ao longo da vida. Após esses anos de estudo, Geneviève Behrend iniciou a sua missão em Nova Iorque, onde fundou e dirigiu a The School of the Builders até 1925. Em seguida, criou outra escola em Los Angeles antes de percorrer várias grandes cidades da América do Norte durante trinta e cinco anos como conferencista e professora.
Os seus alunos contavam-se às dezenas de milhares, e milhões de pessoas em todo o mundo ouviram-na e apreciaram-na em livros, conferências e na rádio.