Borges, Paulo
Paulo Borges segue a via do Buda desde 1983 segundo a tradição budista tibetana, tendo como principal mestre Mingyur Rinpoche, Integra desde 2012 os ensinamentos de Thich Nhat Hanh.
É professor de meditação e filosofia budista desde 1999, orientando cursos, workshops e retiros em Portugal e no estrangeiro. Ensina Filosofia da Religião, Pensamento Oriental e Filosofia e Meditação na Faculdadede Letras da Universidade de Lisboa e Medicina e Meditação na Faculdade de Medicina da mesma Universidade.
Esteve na fundação e foipresidente da União Budista Portuguesa. É co-fundador e presidente do Círculo de Entre-Ser, co-fundador e presidente do MYMA, Associação para a Cultura Contemplativa, co-financiador de Projetos Visão Pura e Viagens do Despertar, tradutor de livros budistas e autor de 55 livros de filosofia, aforismos, ficção, poesia e teatro.
É doutor Honoris Causa pela Universidade Tibiscus de Timisoara, Romênia. Pela obra no domínio do diálogo intercultural einter-religioso, recebido em Espanha ou Prêmio Ibn Arabi-Taryumán em 2019.